
Rio - Dois anos e oito meses depois de ser preso, o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, deixou definitivamente a prisão. Ele conseguiu o direito de cumprir o resto da pena — aproximadamente um ano — em liberdade condicional. Agora, terá que se apresentar a cada três meses à Justiça. Belo saiu do Instituto Penal Candido Mendes, no Centro, às 14h, acompanhado do segurança. “Meus planos imediatos são curtir meus filhos”, disse, antes de sair de carro, aos gritos de um grupo de fãs.
A cerimônia de livramento condicional foi realizada pelo vice-presidente do Conselho Penitenciário, Leandro Barbosa. Belo tem 30 dias para comparecer ao Patronato Magarino Torres, em Benfica, onde assinará o compromisso do livramento. Além da apresentação a cada três meses, o cantor não pode deixar a cidade ou ficar na rua após as 22h. Para fazer shows que ultrapassem o horário ou que sejam fora do Rio, Belo terá de pedir autorização à Vara de Execuções Penais.
Fãs do cantor, Thatiana Chavez, 24 anos, e Renata de Castro, 22, conseguiram abraçar Belo. “Venho quase toda semana e não poderia faltar na saída dele”, disse Thatiana, exibindo o autógrafo que conseguiu do cantor na capa de seu CD.
http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_112160.asp